Redução de Custos

Redução de Custos

Aredução de custos em uma obra é sempre bem-vinda, mas nem somente disso se tratam os benefícios da aplicação de processos inteligentes e mais eficientes. Por vezes, retrabalhos e a correção de processos mal planejados trazem atrasos que apertam calendários e deixam os nervos e a reputação dos profissionais envolvidos em risco, e a eliminação de todos esses tipos de transtornos é um dos enfoques da metodologia Lean.

Consequência direta de um planejamento de qualidade e uma gestão comprometida, essa vertente da metodologia Lean se relaciona também ao aumento da produtividade, porque é a partir dela que podemos otimizar processos, avançar etapas com êxito e trabalhar com o orçamento e a gestão de recursos de forma responsável e comprometida. Afinal, reduzir os custos é não perder material à toa, é não gastar com mão de obra de forma desnecessária, é não ter de retroceder etapas desperdiçando tempo e dinheiro.

 

Reduzir custos é consequência de aplicar processos inteligentes.

Manuel Toledo

E com o nosso software, traçar e aplicar estratégias mais precisas e assertivas é muito fácil e prático, uma vez que a ferramenta concentra todos os dados e informações ao alcance das pessoas envolvidas no projeto em tempo real e de maneira clara e intuitiva. A partir de sua utilização é possível detectar pontos de falha antes mesmo de elas se manifestarem [com a simulação de etapas], contornando e adaptando processos antes de eles se tornarem, de fato, um problema.

Estar aberto à adoção de uma metodologia de trabalho como essa é se permitir um projeto com máxima eliminação de processos que não agregam ao objetivo final, é garantir o total foco e comprometimento com o alcance dos resultados de uma forma sucinta e garantida, é cuidar do orçamento e dos prazos estabelecidos, é utilizar a tecnologia e a inovação sempre a favor do sucesso de seu trabalho.

Em um mundo moderno e avançado, há cada vez menos espaço para o desperdício, para a insistência em erros previsíveis e para falhas de gestão que comprometam a execução de tarefas simples e cruciais – e estar alinhado a isso é essencial para a relevância do trabalho de cada um. Faça parte do futuro e abrace o Lean como uma oportunidade de estar sempre à frente da concorrência.

Manuel Toledo
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

21 + = 24